quinta-feira, 9 de junho de 2016

Metodologia IDM para Crianças e Idosos - de 08 a 80 anos

No último treinamento, surgiu a pergunta:
  • Com quantos anos a pessoa pode começar a aplicar o I.D.M.  
Eu não tenho uma resposta para esta pergunta,
mas o meu filho fez o primeiro I.D.M. Simples aos 09 aos de idade
e o tema escolhido foi "Jogos (Games) da Internet":

 Metodologia IDM Innovation Decision Mapping - Planejamento Decisão Engajamento Equipe Treinamento Liderança 

O interessante deste I.D.M. Simples é que ele:
  • Planejou / Fez o I.D.M. Simples 
  • Executou o Plano / Tive tempo e motivação 
  • Atingiu o Resultado Desejado (hora de fazer um novo I.D.M.)  
Mas acho que podemos usar o I.D.M. Simples para as crianças maiores
junto com a pergunta:
  • O que você vai ser quando crescer?  
 Metodologia IDM Innovation Decision Mapping - Planejamento Decisão Engajamento Equipe Treinamento Liderança 
-------------------------------------------------
 Metodologia IDM Innovation Decision Mapping - Planejamento Decisão Engajamento Equipe Treinamento Liderança 

Veja um exemplo aplicado por uma professora na 4a. Série:
 - http://viajarpser.blogspot.com.br/2014/10/os-meus-maiores-sonhos-sao.html
  • "O meu Sonho é ..(diagnóstico).. para ..(objetivo).."
  • "O que eu tenho de fazer para alcançar o meu sonho é ..(ideias).." 
Da mesma forma que você pode aplicar o I.D.M. com pouca idade,
também pode aplicar o I.D.M. com idade avançada (basta ter sonhos).

Este ano eu ministrei treinamentos do I.D.M. Simples
para três grupos da terceira idade
e alguns temas que apareceram foram:
Saúde, Viagem ou Complemento de Renda.
Metodologia IDM Innovation Decision Mapping - Planejamento Decisão Engajamento Equipe Treinamento Liderança
----------------------------------------------------------
Metodologia IDM Innovation Decision Mapping - Planejamento Decisão Engajamento Equipe Treinamento Liderança

Seja Simples.
Eurico Gushi - Criador da Metodologia I.D.M.
Facilitador de Workshop de Planejamento de Mudança, Estratégia e Inovação
http://metodologia-idm.blogspot.com.br/

CRIAVIVA - Treinamento de Liderança
criaviva@yahoo.com.br - (11) 9 9778-7486
http://criavivaconsultoria.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário